quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Contra os direitos humanos? Não, contra o PNDH-3!

Quem é louco de ser contra direitos humanos???? Esta é a pergunta que qualquer um que não tenha lido ou não tenha ouvido as criticas ao PNDH-3 deve se fazer. Não preciso responder que é obvio que todos nós estamos do lado dos Humanos, que nós queremos defender os nossos direitos, que são humanos e não são nada parecidos com as propostas do projeto.

Mas afinal de contas, quais são os Direitos Humanos?

Realmente eu não sei a resposta, cada vez que leio uma noticia sobre o tema vejo que ganhamos mais direitos, mas tenho uma definição mais clara para quais acredito ser os direitos humanos.

A principio temos a vida, que é um direito nosso, ninguém pode nos tirar, depois(ou igualmente) temos a propriedade, a começar pelo nosso próprio corpo, passando pelo fruto do nosso trabalho, e só é possível termos nossas vidas, e propriedades por completo se formos livres, se ninguém nos obrigar a usar nosso corpo e/ou vida para fazermos algo contra a nossa vontade. Direitos não podem gerar deveres aos demais. Logo pela minha definição um direito como o à cultura conflita com os direitos humanos, já que o direito de alguém se divertir gera um dever à outro alguém de lhe prover esta diversão. Polemico? Pode ser, mas coerente.

Logo, medidas como a regulamentação daquilo que posso dizer ou não, viola por completo o meu direito humano à propriedade do meu corpo(cordas vocais) ou então à minha propriedade(lápis e papel), e em última instancia se eu não concordar e me recusar a cumprir estas regras e ir preso por isso acaba violando meu direito humano à vida.

Somos todos pelos Direitos Humanos, se opor ao PNDH-3 é defendê-los, defender o PNDH-3 é defender "deveres" humanos, ou seja, a servidão.

2 comentários:

  1. claro que é... aliás vamos fazer o favor de parar de prender os ladrões pois estamos retirando deles o direito de viver, o que na verdade chega a ser bem HUMANO já que você considera o direito à propriedade ~TÃO IMPORTANTe quanto o direito a vida.... o próximo passo é a defesa da pena de morte para ladrões de biscoitos? Aliás responda a uma pergunta se for capaz: por que um ladrão rouba? é por ser MALDOSO por natureza ou por não ter acesso muitas vezes ao mias basico dos requisitos à vida: a alimentação? obrigado.

    ResponderExcluir
  2. não estou sendo a favor de não punirmos os ladrões, só que em uma sociedade igualitária, onde todos tenham condições de ter alimento, lazer, saúde, educação, entre outros requisitos para uma vida boa, não existirão mais ladrões. Portanto a violência é fruto do processo capitalista de acumulação de capital nas mãos de uma minoria. Mas besteira, isso é só o que eu penso. Deixa pra lá.

    ResponderExcluir