terça-feira, 2 de março de 2010

Artigo: Os "direitos humanos" como direitos de propriedade

libdeexpre.jpg

















Os socialistas democratas geralmente desejam preservar o conceito de "direitos" para aqueles direitos "humanos" como a liberdade de expressão, mas não o aplicam à propriedade privada.[1] E, no entanto, em contradição, o conceito de "direitos" somente faz sentido se entendidos a partir do conceito de direitos de propriedade. Pois não apenas não existem direitos humanos que não sejam também direitos de propriedade, como esses direitos perdem sua incondicionalidade e clareza e se tornam confusos e vulneráveis quando os direitos de propriedade não são usados como padrão.

Em primeiro lugar, há dois sentidos nos quais os direitos de propriedade são idênticos aos direitos humanos: um, que a propriedade só pode caber a humanos, de modo que seus direitos à propriedade são direitos que pertencem a seres humanos; e dois, que o direito da pessoa ao seu próprio corpo, sua liberdade pessoal, é tanto um direito de propriedade sobre sua própria pessoa como é um "direito humano". Porém, ainda mais importante para a nossa argumentação, os direitos humanos, quando não colocados em termos de direitos de propriedade, tornam-se vagos e contraditórios, fazendo com que os social-democratas enfraqueçam estes direitos e favoreçam "políticas públicas" ou o "bem comum".

..."


Continue lendo em : http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=619

Um brilhante artigo que, como disse em post anterior neste blog, define direito humano como propriedade privada. Vale muito a pena ler na integra para uma maior compreensão do tema. Aliás o Instituto Mises Brasil ( www.mises.org.br ) publica diariamente artigos interessantissimos, todos defendendo a liberdade e os verdadeiros direitos humanos que conforme dizia um dos cartazes da passeata são: Vida, Liberdade e PROPRIEDADE.
Aproveitem!

6 comentários:

  1. o playboyzada, larga o osso meu povo!
    deve tudo ser filho de militar torturador né?? povo que vive da grana do Estado
    se liguem, vao arrumar o que fazer!!

    ResponderExcluir
  2. Que é isto? Atualização da TFP? A classe média carioca explicitando sua cara fascista? Demonstração de pânico narcísico?

    ResponderExcluir
  3. apenas lutamos por mais liberdade e não menos.
    Pedro, se fossemos filhos de torturadores nao levariamos ao protesto uma faixa com os dizeres: "Julguem o torturador E o terrorista"
    e Valter , se fossemos TFP não levariamos ao protesto a faixa "União civil entre pessoas do mesmo sexo SIM, PNDH-3 não".
    e fascimo é o oposto daquilo que defendemos, fascismo é propriedade privada com controle estatal, defendemos propriedade privada de fato!

    ResponderExcluir
  4. RFC, o que é propriedade privada de fato??? É um fazendão enorme com meia duzia de vaquinhas soltas dentro dela, adquirida ou herdada desde os tempos das tresmarias sem produzir nada mais (a não ser o pasto das vaquinhas)e sem dar satisfação a ninguém? Se assim for, temos que devolver tudo aos descendentes atuais dos índios, legítimos latifundiários(proprietários privados) do Brasil, antes dos portugueses aqui chegarem.

    ResponderExcluir
  5. É uma boa alternativa Sr. Igor. Mas devolver mesmo!!!!!
    É incrível a capacidade do Brasil imitar sempre o que vem de fora, e o pior sempre na decadência...até de idéias para se defender o que não sabe...

    ResponderExcluir
  6. Olá RFC, achei desnecessário o cartaz com a união civil entre pessoas do mesmo sexo...
    mas me uno a ti e tb levanto totalmente a bandeira contra o PNDH3! estamos juntos!
    gostaria de realizar mais uma vez essa passeata aqui em SP, dessa vez com o apoio do partido PHS.
    poderia contar com seu apoio?

    ResponderExcluir